Revisitando o app Quick Review feito por Matt Birchler

Revisitei o aplicativo Quick Review, feito por Matt Birchler, para gerar cards de avaliação para os últimos grandes filmes que tenho assistido.

A versão atualizada do aplicativo, que me dei conta somente agora que passei mais de um ano sem utilizar1, foi atualizada para uma experiência de usuário mais agradável, mas com temas que não me cativaram.

A fonte atual me lembra o design do Google, um pouco do Pixel. E apesar da saudade da câmera do Pixel, nada que me remeta ao Google tem feito bem para o estômago. Além disso, as grossas bordas em torno da pontuação e do pôster tornaram o card menos elegante. Ou seria somente minha nostalgia e preciosismo de quando gerava quick reviews para todos os filmes que eu assistia?

Acho que continuarei fazendo print screen da tela com a versão antiga do aplicativo, como um animal. Assim, mantenho o padrão utilizado e não gasto centavos do servidor do Matt, já que estarei rodando uma cópia da página antiga no meu computador.

Quem sabe um dia eu brinco de criar meus próprios designs e compartilho com ele?

Vai demorar porque programar é uma atividade que me desperta frustração e me tira o tempo das coisas que me aproximam dos meus objetivos.

Utilizo os cards dentro do meu PKM e quero manter o padrão.

Footnotes

Footnotes

  1. 2023 foi o ano em que menos filmes vi, apenas 53, devido a jornada espiritual em que entrei. Tenho a impressão que ver um mínimo de 100 filmes por ano será um feito raro daqui pra frente.