Revisitando o app Quick Review feito por Matt Birchler
Revisitei o aplicativo Quick Review, feito por Matt Birchler, para gerar cards de avaliação para os últimos grandes filmes que tenho assistido.
A versão atualizada do aplicativo, que me dei conta somente agora que passei mais de um ano sem utilizar[1], foi atualizada para uma experiência de usuário mais agradável, mas com temas que não me cativaram.
A fonte atual me lembra o design do Google, um pouco do Pixel. E apesar da saudade da câmera do Pixel, nada que me remeta ao Google tem feito bem para o estômago. Além disso, as grossas bordas em torno da pontuação e do pôster tornaram o card menos elegante. Ou seria somente minha nostalgia e preciosismo de quando gerava quick reviews para todos os filmes que eu assistia?
Acho que continuarei fazendo print screen da tela com a versão antiga do aplicativo, como um animal. Assim, mantenho o padrão utilizado e não gasto centavos do servidor do Matt, já que estarei rodando uma cópia da página antiga no meu computador.
Quem sabe um dia eu brinco de criar meus próprios designs e compartilho com ele?
Vai demorar porque programar é uma atividade que me desperta frustração e me tira o tempo das coisas que me aproximam dos meus objetivos.
Utilizo os cards dentro do meu PKM e quero manter o padrão.
Footnotes
2023 foi o ano em que menos filmes vi, apenas 53, devido a jornada espiritual em que entrei. Tenho a impressão que ver um mínimo de 100 filmes por ano será um feito raro daqui pra frente. ↩︎